Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraminense que escapou da morte cobra responsabilidade da sociedade na prevenção do coronavírus

Highslide JS

Mais de um ano já se passou desde os primeiros casos de covid-19 no Brasil e ainda hoje há quem não acredite na doença ou no risco que ela representa para a saúde. 

É por isso que o testemunho de quem já enfrentou a doença, sobretudo na forma mais grave, é tão importante. 

Depoimentos assim funcionam como uma ação educativa e preventiva, ao mesmo tempo, já que é muito grande o número de pessoas infectadas e de mortes provocadas pelo vírus. 

Um destes testemunhos vem do paraminense Geraldo Magela Nascimento, que venceu a covid depois de 12 dias de internação e também de perder a sogra para complicações da doença. 

Geraldo foi infectado após contato com a sogra, que veio de Belo Horizonte já contaminada. E não demorou muito para perceber os primeiros sintomas. 

Na internação, ele passou por três quartos de enfermaria até ser conduzido a uma unidade semi-intensiva. Foram dias difíceis, compartilhados com os pacientes em recuperação e a dor de quem foi vencido pelo coronavírus.

Depois de enfrentar por tudo isso, Geraldo se vê na responsabilidade de repassar mensagens e conselhos que possam ajudar as pessoas a evitar todo sofrimento. 

É claro que toda a população está ansiosa para receber a vacina anti-covid e retomar a vida normal. Mas enquanto isso não acontece, as orientações de prevenção continuam para todos, inclusive para quem já foi vacinado: uso correto de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social. 

Foto Ilustrativa: Matryx/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis