Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Donos de academias pressionam e a Prefeitura de Pará de Minas anuncia que vai negociar com órgãos estaduais a reabertura delas

Highslide JS

Terminou no início da noite de ontem a reunião do prefeito Elias Diniz com os proprietários de academias e espaços de atividades físicas de Pará de Minas. Na pauta, o novo fechamento desses estabelecimentos, forçado pelo programa Minas Consciente.

O município foi enquadrado na chamada Onda Amarela que, de acordo com o programa estadual de prevenção à Covid-19, proíbe o funcionamento das academias.

Um grupo de representantes da área chegou ao gabinete do prefeito munido de dados que mostram a importância da atividade física para a saúde, principalmente nesse momento tão difícil.

Victor Nogueira, nutricionista que atua numa das academias da cidade, falou conosco:

Ao final da reunião de duas horas, o prefeito Elias Diniz afirmou que discorda do decreto estadual, mas está sendo obrigado a cumprir a determinação. No entanto, por reconhecer a importância das academias vai buscar negociação junto aos órgãos estaduais:

A reunião com o prefeito foi solicitada pelos profissionais e empresários da área que, na parte da manhã, fizeram uma manifestação pacífica no centro da cidade. Mais de cem pessoas se juntaram na porta da prefeitura com apitos e faixas para fazer o protesto. 
Em seguida, os manifestantes deixaram a Praça Afonso Pena rumo à Rua Benedito Valadares e de lá até a Praça Melo Viana, levando a mensagem de que “academia não é lazer, é saúde!”. 

Além de mostrar a importância das atividades físicas para o corpo e a mente, eles demonstraram preocupação com o futuro, já que as academias perderam boa parte dos alunos. 
O Estúdio Personal Horácio Alcântara, por exemplo, perdeu quase 50% dos praticantes. A educadora física Marcela Luiza representou o estúdio na manifestação. 

Uma das mais tradicionais de Pará de Minas, a Maria Diniz Academia também participou do protesto. A proprietária Maria Diniz reivindicou autorização para trabalhar, chamando atenção para o fato de que os estabelecimentos vinham seguindo o protocolo de segurança exigido pelas autoridades. 

Além das cobranças ao município, ainda houve protestos contra a decisão do Governo de Minas de colocar na Onda Amarela o fechamento das academias. O presidente da AABB, Marcone Valadares, defende revisão imediata por parte das autoridades estaduais:

Até que seja resolvido o impasse, as academias de Pará de Minas continuarão fechadas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis