Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais duas vacinas contra a covid-19 passam a ser oferecidas para dose de reforço na população adulta

Highslide JS

A partir de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará mais duas vacinas para a aplicação da dose de reforço contra o coronavírus em pessoas com mais de 18 anos. 

Segundo a enfermeira e Referência Técnica da pasta em Pará de Minas, Ana Clara Meytre, o Município foi autorizado a oferecer os imunizantes AstraZeneca e Janssen como terceira dose ao público adulto que completou o esquema vacinal com duas doses ou dose única há quatro meses.

As vacinas serão oferecidas de segunda à sexta-feira em onze unidades de saúde. No horário de 8h às 14h, o cidadão pode recorrer às UBS’s Paraíso, Dom Bosco, Providência, Seringueiras, JK, Vila Ferreira, São Cristóvão, Walter Martins e Santos Dumont.

Já no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), a vacinação acontecerá entre 8h e 16h, e na UBS Nossa Senhora da Piedade, a antiga Policlínica, as doses serão aplicadas das 8h às 18h. 

A Secretaria de Saúde disponibilizará, também, as vacinas nos distritos de Tavares, Torneiros e Ascensão todas as quintas-feiras, das 8h às 14h. Até o momento, segundo dados do vacinômetro do governo estadual, quase 29% das pessoas com mais de 18 anos em Pará de Minas tomaram a dose de reforço da vacina contra a covid-19.

Já a cobertura vacinal foi atingida por mais de 78% das pessoas acima de 12 anos, enquanto 84,38% da população acima de 5 anos receberam a primeira dose.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis