Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas participa pela primeira vez do Dia Livre de Impostos

Highslide JS

Pela primeira vez, parte do comércio de Pará de Minas vai participar do Dia Livre de Impostos que, nacionalmente falando, está na décima sexta edição. A mobilização está sendo feita pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Em tempos de inflação de dois dígitos, ter acesso a produtos com até 70% de desconto é o sonho de todo consumidor.

Este 2 de junho faz parte do movimento nacional promovido pelos lojistas em protesto à alta carga tributária do país. 
O dia sem impostos quer ajudar o consumidor a entender que o preço praticado não está ligado à escolha do lojista e sim à carga tributária do país, que é muito alta. Em função da pandemia, muitos consumidores ficaram mais atentos aos tributos confirmando que eles correspondem a grande parte do valor final de uma compra.

No caso dos medicamentos, por exemplo, quase 34% do valor praticado corresponde a taxas e impostos. Já nos itens de higiene, como xampu, a carga tributária é de 44%. E nos cosméticos é pior, porque os tributos sobem para 55%. Ao adquirir um desodorante, por exemplo, o consumidor paga no preço final quase 38% só de impostos.

No caso do botijão de gás, os impostos representam mais de 30%. Nos grandes centros, 70% dos comerciantes e prestadores de serviços estão aderindo ao Dia sem Impostos. Já nas cidades do interior, a campanha tem pouco alcance, mas cresce a cada ano. 
Em Pará de Minas, a estreia da participação no Dia Livre de Impostos será marcada por 20 estabelecimentos comerciais, mas este número pode crescer ao longo do dia.

Para facilitar a identificação das lojas que vão tirar os tributos de suas mercadorias, a CDL vai manter atualizado o seu instagram (@cdlparademinas), com nomes das empresas, endereços e os produtos com descontos. 
Os estabelecimentos que aderirem ao movimento colocarão à mostra adesivos alusivos ao Dia Livre de Impostos. Normalmente os lojistas que já participam da mobilização, colocam uma gama de produtos à disposição dos consumidores e as vendas são praticadas por ordem de chegada.

Foto: Reprodução CDL Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis