Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Idosa cai em golpe do falso sequestro e envia joias para criminosos em Minas

Highslide JS

Incomunicável e trancada dentro do quarto de um hotel no centro de Barbacena, cidade do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Assim foi localizada uma idosa de 65 anos que caiu, na noite da última terça-feira (12 de setembro), no chamado golpe do falso sequestro, perdendo joias que foram postadas e enviadas aos criminosos por meio de uma transportadora.

A vítima foi localizada depois que sua família acionou a Polícia Militar (PM), no início da noite, anunciando que a mulher estava incomunicável enquanto criminosos exigiam, via WhatsApp, que eles fizessem um Pix de R$ 10 mil para que a idosa fosse libertada.

De posse da foto da mulher, os policiais iniciaram o rastreamento e a localizaram dentro do quarto de um hotel. Foi então que ela relatou que, durante a madrugada, recebeu uma ligação de número desconhecido. Do outro lado, a pessoa informou que estaria com familiares dela e exigiram dinheiro.

Durante o dia, a idosa foi até o banco, onde tentou a obtenção de um empréstimo. Sem conseguir a quantia, a idosa então repassou todas as senhas e dados de seus cartões bancários, e, em seguida, foi até uma transportadora e postou pequenas joias e bijuterias para o endereço passado pelos suspeitos, do outro lado da linha.

Em dado momento, os estelionatários ordenaram então que a mulher fosse para o hotel. Para isso, eles pediram um táxi, deixando-a incomunicável a partir daí. Ainda de acordo com a PM, após o golpe ser esclarecido e a idosa devolvida aos braços de seus familiares angustiados, a vítima foi orientada sobre os próximos passos da denúncia do crime.

otempo.com.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis