Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

INSS quer falar com os beneficiários de pensões por morte

Highslide JS

O JM foi procurado esta semana por alguns beneficiários do INSS que ficaram preocupados com uma situação. Eles relataram que receberam uma correspondência do Instituto Nacional do Seguro Social, solicitando documentos referentes ao instituidor, ou seja, da pessoa que faleceu, deixando a pensão aos seus dependentes. 

Um dos casos se refere ao um senhor que faleceu há 40 anos, e depois de tanto tempo, a viúva já não tem os documentos exigidos pela previdência, o que a obrigaria a sair em busca deles em cartórios ou mesmo na Receita Federal.

Preocupados com a possibilidade da correspondência ser falsa, ou de representar alguma tentativa de golpe, já que ela pede a apresentação de documentos, o beneficiários buscam por esclarecimentos sobre o assunto. 

Diante disso, nós procuramos a gerente da agência do INSS em Pará de Minas, Elisângela Maria Rodrigues, que confirmou o pedido. Segundo ela, trata-se de uma convocação aos pensionistas para regularização dos dados de benefícios antigos no sistema. 

Elisângela lembrou que a documentação pedida ajudará, inclusive, na regularização de benefícios que podem não estar chegando às pessoas que necessitam, promovendo maior organização nos pagamentos.

Sobre a possibilidade de perda da pensão por não apresentar os documentos pedidos pelo Instituto, a gerente explica que ainda não há informação oficial sobre isso. Segundo Elisângela, o que pode acontecer é a suspensão temporária do pagamento até que a situação seja regularizada. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis