Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas vai participar do Plano de gestão de Resíduos Sólidos

Highslide JS

Servidores públicos de oito municípios da região, que atuam na área de meio ambiente, estiveram em Pará de Minas para um treinamento sobre a implantação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

A capacitação aconteceu na sala de cinema da Estação Cultural e foi ministrada pela Diretoria de Meio Ambiente de Pará de Minas, em conjunto com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

A elaboração e execução do Plano de Gestão Integrada é uma exigência da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Trata-se de uma proposta para organização e estruturação do setor público no manejo do lixo orgânico.

O diretor de Meio Ambiente de Pará de Minas, José Hermano de Oliveira Franco, informou que os planos devem abranger desde a geração do resíduo até a disposição final adequada dos rejeitos. Ao avaliar o treinamento, ele disse que foi uma boa troca de experiência, que tende a gerar grandes benefícios aos municípios.

O biólogo José Hermano reconhece que Pará de Minas ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar ao ponto ideal no que diz respeito à gestão de resíduos sólidos.

Uma das participantes do evento foi Helena Maria Terzella, funcionária do Setor de Limpeza Urbana da cidade de São Paulo. Ela ressaltou a importância do Plano de Gestão e como essa ferramenta poderá ser benéfica em médio e longo prazos:

Os interessados em saber mais sobre o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos podem acessar o site do Ministério do Meio Ambiente, no endereço mma.gov.br.

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis