Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Trabalhadores lançam mão das joias pra fazer dinheiro

Highslide JS

A comercialização de ouro em Pará de Minas vive um mau momento, segundo avaliação dos profissionais que se dedicam à compra e venda do metal. Já faz alguns meses que o setor passa por estagnação.

Por causa da inflação e do alto índice de desemprego, os trabalhadores perderam o poder de compra, o que refletiu diretamente no setor. Com menos dinheiro no bolso e o encarecimento dos itens essenciais como a alimentação e os combustíveis, muita gente desistiu do sonho de adquirir um anel de ouro, um colar ou outro objeto precioso, em nome do equilíbrio do orçamento. 

Mas o ourives Tiago Moreira diz que o movimento inverso tem se mostrado mais promissor. É que muitas pessoas que tem objetos de ouro em casa estão fazendo negociações com eles e levantando dinheiro para pagar as contas. 

De acordo com o site melhorcambio.com, o valor do grama do ouro hoje está cotado em aproximadamente R$284,00. Mas a negociação do metal nas lojas e ourives pode variar de acordo com o tipo de objeto e as condições nas quais o material foi aplicado. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis