Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas anuncia 4 hospitais da região que se tornarão referência no tratamento do coronavírus: O HNSC é um deles

Highslide JS

O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Saúde, deve publicar nesta semana a portaria determinando os hospitais que terão a maior parte dos leitos destinados aos pacientes em tratamento do novo coronavírus.

Mas já se sabe, através da Regional de Saúde de Divinópolis, que quatro hospitais da região foram escolhidos pelo governo estadual. São os de Oliveira, Itaúna, Formiga e o Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.

A Secretaria Estadual de Saúde montou um plano macrorregional, padronizando os atendimentos que deverão exigir muito dos hospitais caso a pandemia avance em Minas, quando a temperatura baixar, a partir de maio.

O diretor administrativo do Nossa Senhora da Conceição, Clelton Pacheco, já foi chamado para várias reuniões onde as normas vem sendo apresentadas. Segundo ele, Pará de Minas entrou na lista pelo fato de ser considerado município sede da microrregião. 

Clelton Pacheco detalhou a pretensão do Governo de Minas para a nova destinação dos leitos:

Já o prefeito Elias Diniz avalia a decisão da Secretaria de Estado de Saúde como resultado de um conjunto de fatos, começando pela qualidade dos serviços prestados na entidade, passando pelo reconhecimento da sede da microrregião e também o posicionamento estratégico de Pará de Minas, geograficamente falando:

A decisão do Governo de Minas em designar a maior parte dos leitos do Nossa Senhora da Conceição para pacientes do coronavírus vai ajudar a aliviar os custos do hospital, que triplicaram desde o início da pandemia.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis