Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Culinária mineira é eleita a melhor do Brasil

Highslide JS

A culinária mineira é a melhor culinária regional do Brasil. Disso, nós, mineiros, já sabíamos, mas faltava uma constatação externa para não dizer que a avaliação é parcial. E é o que acaba de acontecer, através de um levantamento feito pelo site The Taste Atlas, que é um guia gastronômico conceituado, cujo conteúdo conta com a participação de viajantes. 

Na pesquisa realizada pela plataforma, a culinária mineira recebeu pontuação de 4,36, a mais alta de todo o país. No ranking mundial, o estado ficou na trigésima posição. A gastronomia da Bahia também recebeu destaque, sendo eleita a segunda melhor do Brasil, com uma pontuação de 4,18, e ocupando a quadragésima terceira posição mundial. A primeira posição global ficou com a culinária de Campania, na Itália.

O levantamento também elaborou uma lista com os 50 melhores produtos em diversas categorias, destacando as joias culinárias de diferentes regiões do mundo. E o nosso tradicional pão de queijo não poderia ficar de fora. A iguaria foi eleita a terceira melhor comida de café da manhã do mundo. 

Também foi destaque o queijo canastra, que conquistou a sexta posição no ranking de queijos semiduros do mundo em 2023, alcançando uma pontuação notável de 4,47. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis