Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil de Minas passa a fazer perícia especial

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais está anunciando a implantação de uma perícia especial para verificação da cessação de periculosidade. A medida tem por finalidade a avaliação do risco de violência que o indivíduo oferece à sociedade.

Através desse trabalho será possível fornecer informações seguras para que o Sistema Judiciário defina a periculosidade ou não da pessoa. O regional de Segurança Pública de Pará de Minas, delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, avalia como muito importante esta inovação. Falando ao Jornal da Manhã ele explicou em detalhes o funcionamento da perícia especial que passará a ser feita pelo Instituto Médico Legal (IML):

radiosantacruzfmg.com.br · Carlos Henrique Gomes Bueno 1

Para exemplificar uma das situações que se aplicam à perícia especial, o delegado citou o indivíduo que comete um crime por ausência de sanidade mental:

radiosantacruzfmg.com.br · Carlos Henrique Gomes Bueno 2

A realização desse tipo de perícia será realizada ao término do prazo mínimo fixado pelo juiz e deverá ser repetida anualmente. No entanto, ela também poderá ocorrer a qualquer tempo, se for determinada pelo juiz da execução.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis