Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estudo mostra que as rotatórias reduziram o número de acidentes na cidade

Highslide JS

As rotatórias instaladas em diversas avenidas de Pará de Minas têm conseguido reduzir o número de acidentes de trânsito. A afirmação é do assessor de Defesa Social e presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Fábio Santos. 

Embora não tenha divulgado números oficiais, ele garante que as ocorrências policiais relativas ao trânsito e os próprios relatos e reclamações referentes ao trânsito da cidade seguem em queda. 

Quando as rotatórias começaram a ser construídas, a partir da revitalização da avenida Presidente Vargas em 2020, elas foram alvo de críticas devido à insatisfação de muitos motoristas. A principal reclamação era sobre o afunilamento das vias, deixando o trânsito mais lento. 

Mas Fábio Santos diz que esta é uma situação que já foi superada e que a iniciativa para organização do trânsito foi acertada, salvando vidas e garantindo a segurança da população. 

O assessor declarou que a instalação de uma rotatória não é definida de um dia para o outro. É um processo que só acontece a partir de um estudo de engenharia de tráfego detalhado, antes de receber aprovação do Conselho Municipal de Trânsito. 

Quanto as próximas rotatórias, que devem ser construídas ao longo da rua Nova Serrana, Fábio Santos não soube precisar a data, já que a obra ainda depende de diversos trâmites.

Fotos: Eduardo Franco Rádio Santa Cruz FM e ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis