Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aeroporto de Pará de Minas está absorvendo parte da demanda do Carlos Prates

Highslide JS

Desde o fechamento do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte - no início  de abril – que o Aeroporto Municipal de Pará de Minas tem registrado uma movimentação maior de aeronaves.

Como já era esperado o aeródromo local, no bairro Santos Dumont, absorveu parte da demanda do Carlos Prates, não só de aeronaves, mas também de escolas de aviação. 

De acordo com a Associação Voa Prates, a maior parte das mais de 130 aeronaves que operavam na capital foi direcionada para Divinópolis e Pará de Minas, sendo que, cerca de 12%, foram estacionadas no Aeroporto da Pampulha, também em BH.

Uma das empresas que desembarcaram por aqui foi a EFAI Escola de Aviação Civil, que trouxe dois helicópteros. O instrutor de voo Ginivaldo Souza Cruz, elogiou a estrutura local e confirmou a boa procura pelas aulas. 
O Aeroporto Municipal abriga o Aeroclube Pará de Minas, considerado um dos maiores do país. Natália Grossi, que trabalha na equipe de solo do aeroclube e está terminando curso de piloto comercial, disse que a chegada das aeronaves foi bem recebida por todos, pois o incremento é positivo para o espaço de voos. 

Com relação ao Carlos Prates, a Câmara Municipal de Belo Horizonte confirmou que a utilização do espaço será discutida amanhã, em audiência pública. 
A Associação Voa Prates, que lidera o movimento pela reabertura do aeroporto na capital, apresentará um projeto, elaborado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em audiência da Comissão de Mobilidade Urbana, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara de BH. 

O encontro está marcado para 13h30 e pode ser acompanhado por qualquer cidadão interessado, presencialmente ou ao vivo pelo site do Legislativo. A proposta da associação não foi antecipada. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis