Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Número de prováveis casos de dengue na cidade continua crescendo

Highslide JS

O avanço dos casos de dengue continua preocupando dentro e fora de Pará de Minas. Novo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde mostra que desde janeiro já foram confirmadas mais de 1.200 infecções e uma morte pela doença.

Também foram notificados 5.281casos prováveis, que são aqueles que aguardam resultado de exames. Belo Horizonte é a cidade que mais registrou notificações até agora – 785.

Pará de Minas aparece no boletim com 92 casos prováveis da doença. E se a população não colaborar, poderemos enfrentar sérios problemas muito em breve. A prefeitura tem tomado várias medidas, no entanto, o relaxamento de grande parte das famílias é assustador.

Basta lembrar das 50 toneladas de lixo recolhidas, dias atrás, nos bairros Walter Martins, Seringueiras e Residencial Cecília Meireles espantaram a comunidade de Pará de Minas. A retirada dos materiais inservíveis fez parte de mais uma força tarefa da Vigilância Ambiental na prevenção da dengue.

Os mutirões estão sendo feitos periodicamente e mesmo em intervalos curtos – 15 dias, por exemplo – é impressionante a quantidade de lixo produzido na periferia da cidade.

Por mais que o poder público invista na prevenção, parte da população não tem colaborado e esse mutirão recente confirma isso. O assunto chegou a ser abordado na Câmara esta semana, pelo vereador Dilhermando Rodrigues, o Dilé:

O vereador Nilton Reis também está preocupado com o que ele tem visto nos bairros:

O mais recente Levantamento Rápido do Índice de Infestação do aedes aegypti confirmou em 5.4% o índice de infestação no município. Esse resultado coloca Pará de Minas em risco de epidemia de dengue.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis