Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais de 10 milhões no cadastro de benefícios emergenciais e os paraminenses não ficaram atrás

Highslide JS

Começa a ser paga amanhã a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que tenham conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal. Para clientes de outros bancos o pagamento será feito a partir do dia 14 deste mês. 

O segundo pagamento do benefício acontecerá entre 27 e 30 de abril, conforme a data de aniversário dos beneficiários. E a última parcela será entre 26 a 29 de maio. A ideia é que todo o pagamento do benefício seja feito em aproximadamente 45 dias, totalizando a liberação R$ 98 bilhões para 54 milhões de brasileiros.

Ontem mesmo foi lançado um site da Caixa e os aplicativos para smartphones destinados aos trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais e contribuintes da Previdência que ainda não têm informações no CadÚnico. E já nas primeiras horas de funcionamento as plataformas registraram milhões de trabalhadores informais interessados no auxílio emergencial.

A alta demanda acabou provocando lentidão na rede e derrubou o sistema por aproximadamente uma hora. Com funcionamento reestabelecido, a expectativa é que mais até 20 milhões de trabalhadores informais façam o cadastro para receber o benefício. É importante lembrar que o registro também deve ser feito no aplicativo pelas pessoas que não estavam no CadÚnico até o dia 20 de março.

E para saber se você está ou não nesta base de dados, basta acessar a plataforma e digitar o número do CPF que o sistema imediatamente apontará sua situação. O app pode ser baixado gratuitamente, inclusive para pessoas que não tenham crédito no celular pré-pago. Existe ainda o telefone 111 que pode ser utilizado para tirar dúvidas sobre como fazer o cadastramento.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis