Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo sino da Igreja Nossa Senhora das Graças cai no gosto popular

Highslide JS

Uma iniciativa dos voluntários da Igreja de Nossa Senhora das Graças, que fica no alto do bairro de mesmo nome, está repercutindo muito bem entre os moradores da comunidade e os católicos em geral.

O antigo sino da igreja foi substituído por um equipamento eletrônico de última geração e, desde então, de hora em hora ele toca o refrão da música Ave Maria. Já às 18 horas, o hino é apresentado por inteiro, como se faz em vários lugares dentro e fora do Brasil.

A novidade agradou em cheio e os elogios vêm de longe, segundo informou o Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, responsável pela administração da igreja. Ele mesmo se diz surpreso com a ótima repercussão e agradece o apoio dos paraminenses:

O relógio anuncia as horas das 6h da manhã às 8h da noite. A vizinhança chegou a pedir que as badaladas do sino fossem ininterruptas, avançando a madrugada, mas o Padre Hedvan não concordou:

A Igreja Nossa Senhora das Graças é uma das mais antigas de Pará de Minas. Sua arquitetura gótica é sempre muito elogiada pelos católicos. Ela também se tornou muito conhecida porque era lá que Padre Libério – que pode ser reconhecido pela Igreja Católica como beato e depois santo – celebrou missas por muitos anos.

Fotos: Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis