Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procon alerta consumidores sobre propaganda enganosa que reduz parcelas dos empréstimos

Highslide JS

“Reduzimos as parcelas do seu empréstimo”. Esta frase tentadora e muitas vezes impossível de ser ignorada está chamando atenção de muita gente na cidade. Mas o Procon alerta: esse tipo de anúncio pode trazer mais dor de cabeça do que alívio para o consumidor.

Percebendo o crescimento desse tipo de divulgação em Pará de Minas, seja por faixas espalhadas em regiões movimentadas ou pela internet, as pessoas precisam abrir os olhos para não cair nas falsas promessas. 
Na busca pelo dinheiro rápido e fácil, muitos não se preocupam com a quantidade e nem com o valor das parcelas a serem pagas.

E quando o problema vira uma bola de neve os anúncios sobre redução de parcelas ou juros se tornam muito atrativos. 
Bruno Souza, coordenador do Procon em Pará de Minas, pede que os consumidores tenham cautela antes de qualquer contratação.

Ele diz que reduzir parcelas ou juros implica em alteração de contratos e, na maioria das vezes, isso é bastante complexo. 
Bruno revela, inclusive, que o Procon tem recebido informações sobre falsas promessas que se caracterizam em golpe, iludindo o contratante. 

A luz amarela do Procon acendeu porque a busca por crédito entre os brasileiros está em alta. Bruno Souza orienta os consumidores sobre a ficarem mais atentos aos contratos, consultando órgãos oficiais e de credibilidade antes de qualquer decisão. 

Quem quiser recorrer ao Procon para tirar dúvidas ou fazer denúncias, pode acionar o órgão pelo WhatsApp 37/99823 0169, pelos telefones 37/3231 9292 ou 37/ 3231 9226. Já os atendimentos presenciais são feitos na rua Sacramento, 317, no centro de Pará de Minas. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis