Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pronaf tem ajudado muito os pequenos produtores

Highslide JS

Muito se tem comentado, desde o início da pandemia da covid-19, que o agronegócio tem carregado a economia brasileira. E não é por acaso, já que o setor responsável pela produção de alimentos também vem ganhando espaço nas exportações.

Para os grandes produtores o momento é excepcional. Já para os pequenos, sobretudo aqueles que se enquadram na agricultura familiar, as dificuldades para manter ou aumentar a produção ainda são grandes.

É aí que entra a importância dos programas e linhas de crédito especializadas em garantir ao setor as condições necessárias para manter as atividades. Uma das alternativas mais populares na região é o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

O Pronaf funciona como uma linha destinada à ampliação ou modernização da estrutura da propriedade rural. Através dela é possível adquirir maquinário, implementos agrícolas, energia fotovoltaica, investimentos fixos e semifixos de todas as espécies, visando à geração de renda e melhoria do uso da mão de obra familiar.

Os financiamentos são feitos através do Banco do Brasil, que tem liberado boa soma de recursos. O gerente da agência de Pará de Minas, Fernando Françoso Costa, informou que um número considerável de produtores está se beneficiando desta linha de crédito, mas ainda há recursos para muitos outros produtores. 

Antes de procurar a agência bancária, os produtores precisam verificar se estão devidamente regulares, sem restrições cadastrais, e com a documentação fiscal e da propriedade em dia. O valor do crédito liberado é calculado com base na receita bruta da produtividade do agricultor solicitante. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis