Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

De doer o coração: desconhecidos limpam bazar solidário no São Francisco

Highslide JS

Nesse momento em que a humanidade vem demonstrando mais solidariedade na ajuda às pessoas que estão sofrendo os efeitos da pandemia da Covid-19, infelizmente ainda tem pessoas se aproveitando da situação. 

No início de maio o JM noticiou a brilhante ideia das amigas Miriam Almeida e Isabel Polezer, que montaram um bazar solidário, na calçada da Rua Frei Lourenço, no bairro São Francisco.

Utilizando caixas para a coleta e distribuição de calçados, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal, livros, máscaras de proteção, alimentos e outros itens, elas atraíram muita gente.

Em dois meses de trabalho, o bazar vinha funcionando bem, com apoio da comunidade e a participação de muitas famílias, tanto as que faziam as doações como as que passavam por lá em busca de algum produto.

Mas um fato ameaçou destruir essa iniciativa cidadã, tão elogiada pela população. Dois rapazes não identificados passaram pelo bazar e roubaram tudo. Miriam falou conosco:

Miriam acredita que a solidariedade sempre fala mais alto e que esse ato criminoso não diminuirá a vontade da população de ajudar os mais necessitados. Exatamente por isso, as caixas já foram reposicionadas e a população pode voltar a participar do bazar, que continua na rua Frei Lourenço, em frente ao número 53, próximo à Maria Diniz Academia. 

Foto: Arquivo Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis