Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Criminosos usam nome de loja de Pará de Minas para aplicar golpes na cidade

Highslide JS

Até o momento, três representantes de fornecedores da loja já foram contatados por um perfil falso da Pé na Terra no WhatsApp. Nas mensagens, os golpistas não executaram o plano para pedir dinheiro, como ocorre na maioria dos casos, mas para fazer pedidos de diversas mercadorias.

A sorte foi que os representantes desconfiaram da abordagem e do número, especialmente pelo prefixo, e comunicaram o fato à empresa. O número de contato que está sendo utilizado pelos criminosos é o 31/99921-7695.

Segundo a direção da loja Pé na Terra, até o momento não se tem informações se algum cliente também recebeu mensagens do perfil falso. Por isso, a loja orienta aos consumidores que o único número de WhatsApp oficial é o 31/99977-0525.

Vale lembrar que, recentemente, um escritório de advocacia de Pará de Minas e dois de seus advogados também tiveram seus nomes utilizados em golpes de estelionato. Essa prática tem se tornado mais frequente em Pará de Minas, o que liga o sinal de alerta da população. 

Sempre que você tiver dúvidas ou suspeitar de alguma abordagem por WhatsApp, entre em contato com a empresa ou profissional envolvido por outros meios, como por telefone ou mesmo pessoalmente, para confirmar a veracidade do que está sendo tratado.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis