Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protocolo Digital do Detran já está disponível para os cidadãos

Highslide JS

Já estão disponíveis para a população de Pará de Minas as novas funcionalidades do Protocolo Digital do Detran-MG, que permite o trâmite de documentos totalmente online. 

A partir de agora, por meio da plataforma, o cidadão pode solicitar a pesquisa de informações cadastrais de veículos e de identificação do proprietário envolvido em acidente de trânsito.

A pesquisa de informações cadastrais de veículo é um documento informativo do sistema do Detran que comprova a existência de automotores registrados no estado em nome de determinada pessoa física ou jurídica. O documento emitido é utilizado, por exemplo, para apresentação no processo de solicitação de bolsa de estudo.

Já a identificação do proprietário do veículo envolvido em acidente de trânsito é uma cópia da tela do sistema do departamento, que apresenta os dados cadastrados necessários para acionamento judicial.

Segundo o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, as novas opções no Protocolo Digital chegam para facilitar a vida dos cidadãos com um atendimento mais ágil e qualificado, sem a necessidade da presença deles em uma unidade do órgão. Ele também falou sobre outros serviços disponíveis na plataforma.

O Protocolo Digital está disponível no site detran.mg.gov.br. Após o requerimento para qualquer serviço, é necessário aguardar a análise da solicitação, que será realizada em até 72 horas, em dias úteis. Todas as etapas até a conclusão do processo poderão ser acompanhadas por meio do site. 

Fotos: PCMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis