Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fim das filas pela carteira de habilitação: número de avaliadores aumenta

Highslide JS

Conseguir a carteira habilitação em Pará de Minas tem ficado cada vez mais fácil. E não estamos falando de preços, mas no tempo gasto pelos candidatos para adquirir o documento. A constatação é possível se compararmos o tempo gasto há alguns anos, quando o candidato concluía o período de preparação na autoescola e precisava aguardar semanas até que houvesse vaga nas bancas avaliadoras. 

A espera não existe mais. O diretor da Auto Escola Nacional, Marcos Vinícius de Oliveira, informou que já faz algum tempo que o número de avaliadores aumentou e esse reforço mudou completamente a situação na cidade:


Mesmo com a necessidade de dois examinadores dentro do veículo, como manda a lei nos casos das carteiras de categoria B, as bancas têm acontecido de forma mais dinâmica. Segundo Marcos Vinícius, apesar de parecerem burocráticas demais, essas regras ajudam a garantir a qualidade do exame e também do motorista que sai dali melhor preparado para enfrentar os desafios do trânsito. 

Atualmente o processo para a habilitação, sobretudo nas categorias A para motociclistas e B para carros de passeio, dura em média dois meses para ser concluído. O período pode ser mais curto ou mais longo, tudo depende da disponibilidade dos candidatos para a participação nas aulas teóricas e práticas, e também do seu desempenho nas avaliações. 

Foto: Internet






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis