Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Morador do São José alerta para situação de risco no Parque do Bariri

Highslide JS

Preocupado com um dos cartões postais de Pará de Minas e também com a segurança de quem frequenta o espaço diariamente o paraminense Gilberto Gomes, o popular Bertoni, está defendendo urgentemente a necessidade de limpeza do Parque do Bariri.

Ele tem percebido uma situação que pode ser propícia à proliferação do mosquito palha, que é o vetor da leshmaniose, e como muitas pessoas utilizam o parque para passear com seus animais, o assunto merece atenção da saúde pública, a fim de evitar diagnósticos positivos nos cães.

Segundo Bertoni, o problema estaria sendo provocado pelo apodrecimento de frutas no chão, assim como pelo acúmulo de lixo e fezes de animais.

Além de entender a necessidade de uma limpeza mais frequente no Bariri, Bertoni pede às pessoas que evitem jogar lixos no Bariri e, principalmente, recolham as fezes de seus animais. 

A preocupação dele em relação ao mosquito palha se deve ao fato do vetor da leishmaniose gostar de ambientes com matéria orgânica em decomposição, como folhas, frutos, fezes de animais e outros entulhos que favoreçam a umidade do solo, local onde os mosquitos se desenvolvem. 

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas encaminhou nota ao JM, informando que diariamente é feita a limpeza do Parque do Bariri. 
Nesse trabalho, as folhas de árvores e lixo são retiradas das pistas de caminhada e áreas gramadas.

No final da tarde, o material é recolhido por uma equipe da Secretaria Municipal de Agronegócio, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural. 
Quanto à capina, a Secretaria de Obras e Infraestrutura disse que o parque recebe frequentemente o serviço com as equipes de capina manual e roçadeira.

A última ação, inclusive, aconteceu na segunda-feira passada. 
A prefeitura informou ainda que no período chuvoso a demanda pela limpeza é maior em toda a cidade, já que a vegetação cresce mais rápido.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis