Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Produção de peixes é a nova aposta dos produtores na região de Pará de Minas

Highslide JS

Apontada por especialistas como grande tendência do agronegócio, a produção de peixes vem se destacando na região.

Daí o surgimento de tanques nas propriedades rurais, na tentativa de ampliar as oportunidades de negócios e alcançar novos mercados.

Dados da Associação Brasileira de Piscicultura confirmam que Minas Gerais produz mais de 29 mil toneladas por ano e é um dos estados com maior potencial para a atividade.

Quem está acompanhando esse crescimento na aquicultura mineira é Eduardo Mendes Campos, representante de uma marca de ração para peixes de renome no país.

Nem mesmo na pandemia, a venda de insumos parou de crescer. Segundo Eduardo, esse crescimento se dá pelo novo hábito alimentar da população. A carne branca está chegando à mesa com mais frequência:

Quem está preparando para montar um tanque de produção de peixes deve buscar boa orientação técnica. É preciso se inteirar de dados importantes como as dimensões adequadas do tanque, avaliação de fornecedores de matrizes e insumos. 
Já para os consumidores, a orientação é que sempre façam opção pelos pescados frescos, vendidos em estabelecimentos que garantam a procedência e a qualidade da carne. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis