Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Negligência aumenta os acidentes na construção civil de Pará de Minas

Highslide JS

Os acidentes que têm acontecido no setor da construção civil em Pará de Minas ainda não conseguiram conscientizar totalmente os trabalhadores sobre a importância da prevenção, mesmo com duas mortes no bairro São Luiz no prazo de apenas seis meses.

Prova disso está nos flagrantes registrados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil nas inúmeras obras em desenvolvimento na cidade. Por coincidência, um deles foi dado novamente no São Luiz, na reforma do bar Benzadeus, que fica na rua Caxambu.

Do lado de fora do imóvel, no alto de um andaime, um trabalhador exercia a atividade sem qualquer proteção, fato que também chamou atenção de populares.

O representante da entidade sindical, José Roberto de Souza, lamentou a situação afirmando que, infelizmente, ela tem se repetido com frequência na cidade:

José Roberto pede aos trabalhadores que zelem mais pela vida. O sindicato tem percebido que, na maior parte dos casos, a imprudência parte do próprio operário que negligencia o uso dos equipamentos de segurança:

No caso do flagrante do Benzadeus, a construtora responsável pela obra – HM Engenharia – informou que o trabalhador que estava sem os equipamentos de EPI, não faz parte da empresa. Foi um diarista contratado pelo pintor e ele só prestou serviços na obra por um dia. 
O proprietário da HM, engenheiro Henrique Oliveira, garantiu que todos os seus funcionários trabalham dentro das normas de proteção à segurança.

Foto: Myrtes Pereira/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis