Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lei que evita propagação da gripe aviária entra em vigor com responsabilidades para os granjeiros

Highslide JS

Sancionada a lei estadual que estabelece medidas para evitar a propagação da gripe aviária em Minas Gerais. O objetivo da nova lei é barrar a contaminação pelo vírus H5N1, que já teve focos identificados em seis estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A norma estabelece obrigações para granjas, incubatórios, produtores de subsistência, distribuidores, revendedores e estabelecimentos autônomos de compostagem de resíduos. Entre as medidas de prevenção instituídas estão a exigência de cadastro de todos os integrantes dessa cadeia produtiva no IMA, a necessidade de guia de transporte de aves, a interdição de granjas e estabelecimentos de compostagem que não atenderem aos requisitos mínimos de biosseguridade e a realização de campanhas para esclarecimento da população.

Além disso, o texto proíbe o comércio ambulante de aves vivas e ovos férteis no Estado. Granjas e revendedores que não seguirem as determinações necessárias para se evitar a contaminação pelo vírus H5N1 estarão sujeitos a multa, que pode chegar a quase R$ 8 mil, e até interdição total. 

Foto Ilustrativa: Reprodução Arquivo - Agência Brasil






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis