Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rodovia Fernão Dias terá novos radares e rampa de escape para reduzir acidentes

Highslide JS

A Rodovia Fernão Dias, que liga Belo Horizonte a São Paulo, vai ganhar novos radares de velocidade. O reforço na fiscalização visa a evitar acidentes em pontos críticos.

Foram identificados 32 pontos com altos índices de acidentes na estrada - trecho sul da BR-381 -, que receberão os equipamentos eletrônicos em 2024. Vinte e sete serão instalados em Minas, três na Serra de Igarapé, na Grande BH, um dos trechos mais perigosos.

Em 20 de agosto, um grave acidente na região deixou sete mortos. Um ônibus que levava torcedores do Corinthians de volta para São Paulo após uma partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, perdeu os freios e capotou.

Além disso, a Arteris informou ter pactuado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres  a instalação de uma rampa de escape no km 525 da Fernão Dias, na altura de Brumadinho. Segundo o diretor de Operações da concessionária, Ricardo Luís Silva, o projeto executivo já está sendo elaborado e a expectativa é de que ele fique pronto em meados de 2024. A construção da estrutura terá início após a aprovação da agência.

Informações hojeemdia.com.br
Foto Ilustrativa: Reprodução gov.br/dnit






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis