Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desabastecimento afeta o calendário de vacinas: imunizante contra a catapora sumiu

Highslide JS

A vacinação contra a varicela, popularmente conhecida como catapora, continua suspensa em Pará de Minas. É o reflexo do desabastecimento nacional.

O imunizante segue em falta em 16 estados e também no Distrito Federal. E embora a autoridades se esforcem para solucionar o problema, o Ministério da Saúde enfrenta dificuldades para adquirir a vacina. 

A responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Xavier Viana, confirmou ao Jornal da Manhã que a procura pela dose é grande, já que ela faz parte do calendário de imunização das crianças. Acontece que ainda não há previsão de reposição dos estoques na cidade:

Outra vacina que vem registrando grande procura nas Unidades Básicas de Saúde de Pará de Minas é a Antitetânica. A dose é ministrada como reforço para o público adulto: 

Já a antitetânica e demais vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunizações seguem disponíveis em todas as salas de vacinação do município, à exceção da varicela. 
Também conhecida como catapora, a varicela é uma doença infecciosa e contagiosa, causada por vírus e que se manifesta com maior frequência em crianças. Os principais sintomas são as lesões ou manchas vermelhas na pele, acompanhadas de coceira.

Fotos: Amilton Maciel/Radio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis