Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola Governador Valadares celebra mais um aniversário longe dos alunos

Highslide JS

A Escola Estadual Governador Valadares, um dos estabelecimentos de ensino mais antigos de Pará de Minas, está completando 76 anos de fundação. Desde 1945 ela se dedica à educação dos paraminenses de forma dedicada e afetuosa.

Milhares de estudantes já passaram pelas salas de aula do Governador e seguem contando boas histórias aos filhos e netos.

A diretora Telma Morato está satisfeita com mais um aniversário:

Telma lamenta apenas ter que comemorar mais um aniversário da escola com as portas fechadas. As aulas presenciais estão suspensas há um ano e de lá pra cá mudou bastante o jeito de se trabalhar com a educação e a relação entre professores e alunos. 
A diretora sonha com o retorno dos estudantes, para ver novamente a escola movimentada e cheia de calor humano. Telma define este momento como o grande presente de aniversário:

Enquanto isso não acontece, a diretora pede à comunidade escolar que se cuide, mantendo todos os cuidados necessários para evitar o contágio com o coronavírus. 

Contando com 340 alunos matriculados, o estabelecimento de ensino funciona no prédio histórico, de uma arquitetura ímpar que mistura traços coloniais e clássicos, bem no centro da cidade. 
Um fato interessante é que o imóvel, hoje tombado pelo patrimônio municipal, foi inaugurado 10 anos antes da Escola Governador Valadares. Ele funcionou como uma extensão da Escola Torquato de Almeida, que é considerada a mais antiga de Pará de Minas.

Fotos: Arquivo da Rádio Santa Cruz FM e Eduardo Franco






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis