Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Formação da Guarda Civil já tem data para começar

Highslide JS

Começa na próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro, o Curso de Formação de Integrantes da Guarda Civil Municipal. Esta será a fase final de formação dos 26 agentes que deverão estar nas ruas de Pará de Minas a partir do próximo ano. 

O curso terá 4 meses e meio de duração e será ministrado pelo recém criado Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas (CEFAG), que é um braço da Guarda Municipal de Pará de Minas. 

Quem está acompanhando de perto os preparativos para a formação é o Assessor de Defesa Social, Fábio Luiz dos Santos. Segundo ele as aulas acontecerão em dois espaços. 

O conteúdo teórico será aplicado nas salas da antiga sede da Unincor, no bairro João Paulo II. Já as aulas práticas, estão programadas pra acontecer no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. 

Fábio Santos tem grandes expectativas para o andamento do curso que já começa grande. Segundo ele, além dos 26 concursados de Pará de Minas, também serão preparados pelo CEFAG 5 agentes da cidade de Serrania: 

Quanto aos conteúdos ministrados durante o curso de formação, o comandante da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas, Moacir Geraldo de Souza, explica que eles serão divididos em módulos, abordando desde questões legais, passando pelos Direitos Humanos, até as questões práticas de abordagem durante o trabalho de patrulhamento.

A realização do Curso de Formação de Integrantes da Guarda Civil Municipal conta com a parceria com diversas corporações como Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e as Secretarias Municipais, que disponibilizarão profissionais capacitados para ministrar os conteúdos.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis