Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Redução do preço do carro zero também vai impactar o mercado dos seminovos

Highslide JS

Já está em vigor o programa nacional de desconto em carros, ônibus e caminhões. A proposta da equipe econômica do governo Lula tem o objetivo de reduzir o preço dos veículos novos, voltar a fomentar o setor e fortalecer a indústria. Os descontos de automóveis e veículos comerciais leves podem variar de R$ 2 mil a R$ 8 mil. Já caminhões e ônibus vão depender do tipo de carga e da quantidade de pessoas transportadas. 

A redução do preço seguirá uma tabela do governo dividida em quatro critérios, cada um com uma pontuação. A partir da somatória desses pontos, o cliente vai saber qual desconto terá no veículo. Para estimular ainda mais o consumidor, montadoras, como a Renaut e Volkswagen, também anunciaram pacotes de incentivo para compra do carro zero.

Embora as novas medidas tenham como foco os veículos novos, elas também devem impactar o mercado de seminovos. Empresários do setor dizem que ainda é cedo para prever quais os efeitos serão gerados, mas temem que, num momento de taxa de juros elevada e com a natural depreciação dos usados, haja queda de vendas durante os quatro meses previstos do programa nacional.

O que pode “segurar” os negócios é a possível redução no preço desses veículos. Sobre o assunto, o Jornal da Manhã conversou com Rodrigo Faria, proprietário de uma agência na avenida Professor Mello Cançado. 

Rodrigo Faria torce para que as medidas anunciadas pelo governo sejam positivas para o mercado de carros zero quilômetro e de seminovos, melhorando os números de venda em um ano aquém do esperado em Pará de Minas.

Apesar de o mercado de seminovos em Pará de Minas não estar vivendo seu melhor momento, os números estaduais mostram que o setor vive um 2023 de boas vendas. Dados da Associação dos Revendedores de Veículos no Estado de Minas Gerais (Assovemg) indicam aumento de aproximadamente 25% nas vendas nos quatro primeiros meses do ano. 

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis