Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ferramenta do Senado facilita acesso às informações das Câmaras Municipais

Highslide JS

Entrou em funcionamento a ferramenta Panorama do Legislativo Municipal. Trata-se de uma plataforma desenvolvida pelo Senado Federal como parte de um esforço para agregar todos os dados públicos sobre as Câmaras Municipais do Brasil. Com funcionamento on-line, ela foi desenvolvida pelo DataSenado, disponibilizando dados de diferentes fontes, tais como TSE e Ministério da Economia. 

Através de painéis, são mostrados dados para que qualquer pessoa interessada em conhecer melhor as Câmaras tenha acesso às informações de forma simples e intuitiva.Hospedada junto ao site do Senado, a plataforma já conta com informações sobre as câmaras de vereadores dos 5.568 municípios brasileiros, inclusive a de Pará de Minas. 

Para ter acesso às informações, basta acessar o site senado.leg.br/institucional/datasenado/panorama. Na página, o cidadão pode pesquisar pelo município de interesse na barra que é mostrada logo no centro da tela. 

A partir daí os dados são mostrados de forma simples tais como a localização no mapa, número de vereadores e de funcionários do legislativo, orçamento anual da câmara e da prefeitura e população estimada.

A ferramenta pode ser acessada de qualquer computador com acesso à internet, assim como por tablets e smartphones. E ainda falando sobre Legislativo, a Câmara Municipal de Pará de Minas confirmou para amanhã, às 16h, a Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora que irá conduzir os trabalhos em 2023. O evento será realizado no plenário do Legislativo. 

Eleita no início de dezembro, a Mesa tem como presidente o vereador Márcio Lara; vice-presidente, o vereador Cléber Gonçalves; 2º vice-presidente, vereador Leandro Guimarães Vieira; secretário, vereador Ronivelton Barbosa; e 2º secretário, vereador Gladstone Correa Dias. 

Foto Ilustrativa: Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis