Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Populares continuam reclamando da demora na liberação de documentos veiculares

Highslide JS

O prazo para realização da vistoria e liberação de documentos veiculares continua gerando reclamações em Pará de Minas. 

Especialmente quem trabalha com revenda de carros e motos, a situação tem provocado atrasos na entrega dos veículos e culminado na insatisfação dos clientes e vendedores. 

A preocupação dos profissionais é que este mercado, desde o final do ano passado, vive um momento de retomada, e o tempo prolongado de espera nos serviços relacionados ao trânsito pode fazer com que os clientes optem por comprar o veículo em outras cidades. 

Segundo o revendedor Hudson Geraldo da Silveira, há casos em que a vistoria mais a liberação do documento levam quase dois meses.

Ele entende que o déficit de servidores na Polícia Civil afeta o ritmo do trabalho, mas espera uma providência para que as empresas e os demais cidadãos não sejam prejudicados.

No caso da vistoria, o serviço é realizado mediante agendamento no site do Detran-MG, onde constam as datas e horários disponíveis. O procedimento é obrigatório em situações de transferência e regularização de veículos, e também no licenciamento daqueles que têm mais de 5 anos de fabricação. 

No ano passado, a Polícia Civil chegou a fazer mutirões para conseguir reduzir a fila, medida que obteve êxito. Porém, a demanda é muito grande em Pará de Minas e a Delegacia de Trânsito possui uma quantidade enxuta de vistoriadores para desempenhar o serviço.

No caso da liberação dos documentos, o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno informou ao Jornal da Manhã, nesta semana, que a espera diminuiu, chegando a, no máximo, uma semana. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis