Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Um ano depois e a comunidade de São João de Cima continua parcialmente ilhada

Highslide JS

Moradores de Juazeiro e São João de Cima, distritos de Conceição do Pará, estão cobrando do Município agilidade na construção da ponte sobre o Rio São João, principal via de acesso entre comunidades rurais de Conceição do Pará e Onça de Pitangui.

A ponte, de aproximadamente 20 metros de extensão, está interditada desde 9 de janeiro do ano passado, depois que ela cedeu durante um temporal que causou o transbordamento do rio.

Algumas pessoas ainda se arriscam em fazer a travessia a pé, embora não seja recomendado pelas autoridades, mas o fluxo de veículos é totalmente inviável. A situação é mais dramática para caminhões que carregam aves e suínos – cuja produção na região é forte.

Impossibilitados de passar pela ponte, caminhoneiros precisam pegar desvios por outras comunidades e o trajeto pode ficar até 15 quilômetros maior.

Maria Pires de Almeida Pereira, moradora de Juazeiro, pede que a prefeitura de Conceição do Pará agilize o início das obras, pois a falta de uma passagem está prejudicando muito a comunidade e as empresas.

A boa notícia para a Dona Maria e os demais moradores de Juazeiro e São João de Cima, além de outras pessoas que dependem da ponte, é que a prefeitura de Conceição do Pará já publicou no Diário Oficial o contrato com a empresa Paineira Engenharia, vencedora da licitação que será responsável pela construção da nova estrutura.

A obra custará mais de R$ 5 milhões e parte do valor será custeada com recursos federais. Nós tentamos contato com a prefeitura de Conceição do Pará para saber mais detalhes da obra, mas nenhum agente do setor responsável foi localizado para falar conosco.

No entanto, segundo o JM apurou, a ponte deve começar a ser construída após o período das chuvas. Pelo edital, a empresa tem seis meses para concluir o serviço a partir da data indicada na ordem de serviço.

Foto: Reprodução







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis