Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Senai adia curso de capacitação da Vale por falta de interessados

Highslide JS

O Programa de Capacitação Profissional da Vale, que oferece cursos de qualificação à população de Pará de Minas, teve o início prorrogado por falta de interessados. 

Os cursos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e de Auxiliar de Manutenção Predial estavam previstos para começar na última segunda-feira (27), mas não houve número mínimo de estudantes para o início das aulas. 

O programa é uma iniciativa da Vale e faz parte do Acordo de Reparação por conta do rompimento da barragem em Brumadinho. Ele é executado em parceria com a Prefeitura e a Escola Sesi/Senai, onde são ministradas as aulas.

Segundo o diretor da escola, Ruperto Vega, cada curso tem o número mínimo de 19 e máximo de 25 alunos. Porém, ambos não atingiram o contingente mínimo, apesar da busca ativa de candidatos por parte da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Ruperto destacou a oportunidade de capacitação e ingresso ao mercado de trabalho e explicou que a escolha dos cursos não foi realizada de maneira aleatória. 

Os cursos são oferecidos gratuitamente e os alunos ainda recebem uma bolsa-auxílio de R$300,00, divididos em duas parcelas, para custeio de gastos como transporte, alimentação, dentre outros.

As vagas não preenchidas continuam abertas. A novidade é que, a partir de agora, as matrículas podem ser feitas diretamente na sede da Escola Sesi/Senai, no bairro Senador Valadares. 

O candidato deve ter mais de18 anos, Ensino Fundamental I completo, ou seja, do 1º ao 5º ano, e morar em Pará de Minas. Quanto aos documentos que devem ser apresentados, Ruperto Vega orienta.

Cada curso tem duração de 48 dias úteis. A capacitação para Auxiliar de Manutenção Predial será ministrada pela manhã, das 7h30 às 11h30, e a de Eletricista Predial à tarde, entre 13h20 e 17h20. 

Se o número mínimo de alunos for atingido ainda hoje, Ruperto informou que as aulas poderão começar já na próxima segunda-feira, dia 3. A Escola Sesi/Senai fica na avenida Orlando Maurício dos Santos, 270, no Senador Valadares. O telefone de contato para mais informações é o 3232-4200.

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis