Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Transporte coletivo no sistema bairro/centro volta a ser defendido pela comunidade

Highslide JS

A recente entrevista dada pelo superintendente da Turi em Pará de Minas ao Jornal da Manhã continua repercutindo entre os paraminenses, especialmente entre as pessoas que dependem do transporte público municipal com frequência.

Na última semana, Djalma Rocha Júnior falou conosco sobre a situação da concessionária após o recente reajuste do preço do diesel, superior a 24% nas refinarias da Petrobras, elevando o valor em quase R$ 1,00. 

Em uma avaliação realista e, ao mesmo tempo preocupante, o superintendente disse que a saúde financeira das empresas do setor no país está na UTI, destacando o impactante desequilíbrio entre as despesas cada vez mais maiores e a demanda de passageiros estagnada ou em queda. Apesar desse cenário, Djalma Júnior não falou em aumentos nos preços da passagem de ônibus, nem do corte de linhas mais deficitárias. Por enquanto, o itinerário continua o mesmo. 

No entanto, a população está receosa pois nada indica que os preços dos insumos necessários para o transporte vão diminuir em curto ou médio prazo. Uma das comunidades preocupadas é do bairro Grão Pará, onde há um número significativo de passageiros que dependem da Turi quase que diariamente.

O líder comunitário Cristiano Fernandes entende as dificuldades que a empresa está enfrentando e acredita que agora é o momento oportuno para as avaliações sobre a implantação do sistema bairro/centro, economizando custos e otimizando as rotas.

radiosantacruzfmg.com.br · Cristiano Fernandes

Cristiano Fernandes ainda defendeu a concessionária sobre as críticas em relação às linhas de ônibus e disse que, no Grão Pará, toda demanda apresentada é solucionada dentro das possibilidades da Turi.

O sistema bairro/centro é uma reivindicação antiga em Pará de Minas e já chegou a ser debatida em outras oportunidades, mas sem definições. Na entrevista ao Jornal da Manhã, Djalma Júnior admitiu que o tema vem sendo estudado, mas não é uma medida simples de ser implantada.

Uma das prioridades da empresa é conseguir, junto ao poder público, condições para amenizar os impactos no orçamento e manter a prestação do serviço sem cortes ou aumentos de preços em passagens. 

Foto: Ilustrativa/pixabay.com

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis