Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas cria programa para inserir no mercado de trabalho as mulheres que são vítimas da violência doméstica

Highslide JS

Um dos maiores obstáculos enfrentados pelas mulheres que precisam registrar denúncias sobre violência doméstica é a dependência financeira. Muitas têm medo de entregar seus agressores às autoridades e ficarem desamparadas.

Foi pensando em solucionar o impasse que o Governo de Minas criou uma ferramenta que promete inserir essas vítimas no mercado de trabalho, para que sejam encorajadas à independência financeira e à liberdade.

A novidade foi anunciada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que publicou uma lei criando um banco de empregos destinados a mulheres vítimas de violência doméstica. Ela é fruto de um projeto aprovado em julho, de autoria da deputada Ana Paula Siqueira, da Rede.   

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, a lei institui a política de atendimento às mulheres que passam por esse tipo de situação e apoia, legalmente, ações voltadas para empregabilidade propostas pela Sedese. 

O projeto terá sua primeira versão apresentada nas próximas semanas e pretende mobilizar os Centros de Referência para o Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, os CRAS, CREAS e também a iniciativa privada.

A iniciativa também levará em conta a vocação profissional das beneficiárias e a busca por padrões remuneratórios, compatíveis com os praticados no mercado de trabalho. 

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis