Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia movimentado nas unidades de saúde: hoje tem multivacinação, campanha contra a pólio e imunização de cães e gatos

Highslide JS

Hoje é um dia especialmente dedicado à saúde e à prevenção, tanto para os seres humanos quanto para os animais de estimação. Hoje é dia de vacinação.

Para os humanos, hoje é o Dia D de Vacinação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e também da Campanha Nacional de Multivacinação. 

Desde as 8h as unidades de saúde estão abertas para receber o público alvo com o intuito de promover e ampliar a cobertura vacinal contra a poliomielite e atualizar a caderneta de vacinação com outros imunizantes. 

A enfermeira Érica Regina da Silva, coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, é quem dá mais detalhes sobre as doses que serão aplicadas. Ela reforça, inclusive, a urgência de se colocar em dia todo o esquema vacinal.

Até às 16h, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), inclusive o AME e os postos na Zona Rural estarão abertos para realizara a aplicação das doses.  Quem não conseguir comparecer hoje, tem até o dia 9 de setembro para procurar um posto de vacinação. 

E falando de imunização, também hoje acontece o 1º dia D da Campanha de Vacinação de Cães e Gatos. A dose antirrábica será aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana. 

Quem não conseguir levar os pets para serem imunizados hoje, terão uma segunda oportunidade no próximo sábado, dia 27, quando haverá mais uma etapa de aplicação das doses. 

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis