A Igreja Católica celebra hoje o Dia de Reis. É a data que marca a visita dos três reis magos – Gaspar, Belchior e Baltazar – ao menino Jesus, evento Cristão que encerra o período natalino.
Em algumas regiões do país, as pessoas costumam cantar de porta em porta, sendo convidadas para entrar nas casas e desfrutar de um bom café. É neste dia também que a árvore de Natal é desmontada, simbolizando a despedida dos festejos e o encerramento do período de celebração do nascimento de Cristo.
Além das orações, muitas pessoas costumam fazer simpatia, principalmente com a romã, retirando as sementes dela e mentalizando prosperidade em todas as áreas da vida.
Outros gostam de comer maçã neste dia, sobre uma toalha branca, mentalizando fartura na mesa. A simpatia da maçã é mais fácil de ser feita, já que a fruta pode ser encontrada em todo sacolão.
Difícil mesmo é a simpatia da romã, para o caso daquelas pessoas que não têm a fruta no quintal ou não conhecem quem tenha. É que ela está custando caro no varejo – entre R$19,99 e R$22,90 a unidade graúda.
Mas esse preço, por incrível que pareça, não está afugentando o consumidor, segundo confirmaram vários gerentes de sacolões em Pará de Minas. A procura pela romã disparou nesses últimos dias, forçando os comerciantes a fazer várias reposições nas bancas.
Tamanha procura surpreende até mesmo quem já trabalha no ramo, caso do Weider Junior, do Sacolão Plus:
E para fechar, a gente lembra que os rituais da sorte costumam vir acompanhados de bonitas orações, reforçando a importância da religiosidade.