Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Perigo da obesidade aumentou por conta da Covid-19

Highslide JS

O excesso de peso corporal é fator de risco para a doença que provocou uma reviravolta no mundo, pois a Covid-19 desencadeia uma série de problemas de saúde, entre eles diabetes e hipertensão, que podem agravar o quadro de um paciente contaminado pelo vírus.

Em sua página na internet o Ministério da Saúde publicou artigo sobre a relação entre a obesidade e o coronavírus, com o objetivo claro de chamar atenção da sociedade sobre a seriedade do assunto. 

A preocupação do governo é que a chegada do vírus fortaleça hábitos que levam ao distúrbio alimentar, como a ansiedade, o medo ou sedentarismo. Esses efeitos podem atingir tanto no público adulto como nos mais jovens e até nas crianças, que têm passado mais tempo em casa.

O melhor a se fazer é regular a alimentação e criar hábitos sadios, evitando os exageros. E o mais importante: ser comprometido com o planejamento para que o organismo se acostume à rotina proposta. A nutricionista Thalita Saturnino vai nos ajudar a entender melhor essa organização.

Além de fatores psicológicos, a nutricionista também chama atenção para a qualidade do sono. Noites mal dormidas podem influenciar os hábitos alimentares.

A profissional também esclarece as classificações da obesidade:

Antes mesmo do surgimento da pandemia, a obesidade era uma preocupação do Ministério da Saúde. Um levantamento da pasta apontou que a incidência voltou a crescer no Brasil, especialmente entre adultos de 25 a 44 anos. 

Foto: Arquivo Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis