Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mau desempenho do agro e da indústria comprometeu os empregos na cidade

Highslide JS

Pará de Minas teve resultado negativo na criação de empregos formais no mês de novembro. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade registrou 1.130 contratações e 1.170 demissões, um saldo negativo de 40 postos de trabalho.

O resultado foi fortemente influenciado por dois setores: agropecuária, com saldo negativo de 29 vagas, e a indústria, com menos 25 vagas.

A construção civil ficou no zero a zero, com 97 contratações e 97 demissões. Já o comércio chegou a 368 admissões e 356 desligamentos, com a criação de 12 postos de trabalho. Por fim, o setor de serviços teve saldo positivo de 2 vagas, com 313 contratações e 311 desligamentos.

Na comparação com outubro, as estatísticas de novembro são ainda mais expressivas. No mês anterior, Pará de Minas criou 290 postos de trabalho, com todos os setores alcançando resultados positivos. Foi o melhor mês de 2023.

Se a base de comparação for novembro de 2022 o resultado também é bastante ruim, porque naquela época a cidade teve um saldo de 208 postos de trabalho criados.

Apesar dos números, o desempenho de Pará de Minas em 2023 é considerado positivo, com a criação de 810 empregos formais. Até aqui, a indústria apresenta o melhor desempenho, com 336 vagas criadas, e o comércio, o pior, com saldo negativo de 27 vagas. 

Foto Ilustrativa: Eduardo Franco - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis