Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Seminaristas da etapa teológica são admitidos às Ordens Sacras e recebem Ministérios de Leitor e Acólito

Highslide JS

“O caminho da nossa vida é escrito por Deus. O livro da nossa vida se abre à medida que temos a coragem de prosseguir”. (Trecho da homilia de Dom Geovane).

No último domingo, dia 06 de agosto, Festa da Transfiguração do Senhor, o Seminário São José, de nossa Diocese, se fez presente na Catedral Diocesana por um motivo especial: alguns de nossos seminaristas deram um importante passo no processo formativo – receberam o Ministério do Leitorato, do Acolitato e a Admissão às Ordens Sacras.

A Celebração Eucarística, marcada por profunda espiritualidade, foi presidida por Dom Geovane Luís da Silva, nosso Bispo Diocesano; concelebraram o reitor do Seminário São José, Pe. Aldair Custódio da Silva, Pe. Paulo Sérgio Diniz Mendes, Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral, Pe. Luís Fernando Alves Cruz, Pe. Everaldo Quirino Ferreira, Pe. Marcelo Francisco da Silva e Pe. Carlos Antônio Medeiros.

Após a homilia, Dom Geovane, em um diálogo próximo e acolhedor, conferiu aos seminaristas os respectivos Ministérios: os seminaristas João Vitor e Pedro Henrique foram admitidos como candidatos às Ordens Sacras; os seminaristas Adalberto Júnio, Adir Botelho, Feliciano Marzagão, Felipe Couto e Mateus Felipe receberam o Ministério do Leitorato –

“O Leitor é aquele que guarda no coração a Palavra de Jesus e a anuncia aos irmãos” (Dom Geovane Luís); o seminarista Ronivon Amorim recebeu o Ministério do Acolitato – “O acólito é aquele que cuida do Altar, onde Cristo se doa a nós, pão e vinho consagrados” (Dom Geovane Luís). Dom Geovane, após conferir os Ministérios, acolheu a cada seminarista com um fraterno abraço, demonstrando, assim, seu cuidado de pastor.

Que os nossos seminaristas possam exercer vivamente os Ministérios recebidos no dia a dia pastoral, servindo sempre mais aos irmãos e irmãs, sendo sinais de Deus onde se encontram.

Seminarista Henrique Teodoro – 4º ano de Teologia – Etapa da Configuração
Fotos: Reprodução Diocese de Divinópolis




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis