Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Idosos lamentam a ausência da Folia dos Fios Brancos

Highslide JS

A confirmação do cancelamento da folia de carnaval neste ano deixou muita gente frustrada. Mesmo reconhecendo que é preciso suspender a festa para evitar aglomerações, os apaixonados não se cansam de protestar.

Seguindo tendência nacional a Prefeitura de Pará de Minas anunciou a suspensão do ponto facultativo nos dias de carnaval e a tradicional Folia dos Fios Brancos, que sempre levou muitos idosos para a Praça Torquato de Almeida.

Esse é um dos principais eventos carnavalescos da região Centro-oeste, que se manteve nos últimos anos graças à energia e o alto astral do público da terceira idade.

Figuras carimbadas nas últimas edições como José Geraldo da Silva, de 90 anos, e José dos Reis, de 84 anos, lamentaram a ausência da festa agora em fevereiro, mas esperam que o ano proporcione outras boas notícias para os paraminenses.

Os idosos torcem para que a Folia dos Fios Brancos possa acontecer em outra época. Mas até o fim da pandemia será preciso que os foliões se cuidem para interromper o mais rápido possível a circulação do coronavírus.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis