Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sem jogos nem dinheiro: o futebol amador da cidade também está no sufoco

Highslide JS

 Modalidade esportiva mais popular do país, o futebol também está parado por causa da pandemia do novo coronavírus. Assim como boa parte da população, os jogadores estão em isolamento à espera da autorização para a bola rolar novamente. 

E a consequência da paralisação dos campeonatos está sendo sentida por clubes e atletas, já que as receitas caíram e eles não conseguiram acompanhar as despesas mensais. Times como Ceará, Fortaleza, Grêmio, Atlético e até marcas poderosas como Barcelona e o PSG reduziram salários para honrar os compromissos.

Mas os grandes não foram os únicos atingidos. O futebol amador, que reúne os clubes de menor poder aquisitivo, também foi impactado pela suspensão das competições e vive uma incerteza sobre o restante da temporada.

É o caso da Liga Desportiva de Pará de Minas que estava com o calendário definido para o ano e teve que interromper os jogos por causa da pandemia. 
Em entrevista ao JM o vice-presidente, Paulo Gottschalg Duarte, disse que foi surpreendido com a suspensão dos eventos esportivos. 

Agora, a Liga Desportiva amarga a incerteza sobre o que pode acontecer até o final de 2020. O vice-presidente diz que, além de depender de autorização das autoridades para voltar a realizar os campeonatos, a entidade precisa de ajuda financeira do poder público. 

A subvenção anual para custeio das despesas do futebol amador é R$ 50 mil. Além dessa verba, a Liga Desportiva conta com ajuda dos clubes para pagar os gastos com as partidas, pois eles são elevados. 
Como a crise afetou boa parte da economia, também existe uma incerteza sobre a saúde financeira dos clubes amadores, pois eles contratam seus jogadores com recursos de patrocinadores.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis