Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aberto o período de matrículas para as vagas remanescentes na rede pública

Highslide JS

Os interessados em uma vaga na rede estadual de ensino não podem perder tempo. Já estão abertas as inscrições para as vagas que não foram preenchidas durante o cadastro escolar, da Secretaria de Estado de Educação.

Chamadas de vagas remanescentes, elas ficarão disponíveis até 10 de fevereiro no site: cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. O interessado maior de 18 anos ou o responsável pelo aluno menor de idade deve acessar o portal do cadastro, preencher o formulário de inscrição e selecionar o tipo de ensino, nível, etapa e turno que o aluno pretende estudar.

O sistema exibirá as escolas que ainda possuem vagas dentro do zoneamento do candidato ou em sua zona do endereço residencial. Ao fazer a opção por uma escola, o encaminhamento é imediato e o candidato terá dois dias úteis para confirmar a matrícula, de forma presencial, na instituição escolhida, apresentando a documentação necessária. 

Se a matrícula não for confirmada dentro do prazo estabelecido, a vaga será disponibilizada para outro candidato. A secretaria chama atenção para o fato de que esta é a única forma de assegurar uma vaga na rede pública no ensino regular, assim como na Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Ensino Médio em Tempo Integral ou Integral Profissional e na Educação Profissional.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis