Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Emater reabra a compra coletiva de pintinhos

Highslide JS

A Emater reabriu o programa da compra conjunta de pintinhos. É uma iniciativa que vem dando bons resultados em Pará de Minas, pela viabilidade dos pequenos produtores adquirirem aves de qualidade e com preços mais em conta.

O programa funciona já há alguns anos e a aquisição dos pintinhos é feita periodicamente, de acordo com a demanda local. A prioridade é para os produtores enquadrados na agricultura familiar, mas pessoas físicas também podem se beneficiar, desde que tenham autorização para criar aves no quintal de suas casas.

Responsável pela formalização dos pedidos, a extensionista Kênia Lasmar de Moura, informou que a mobilização da Emater tem ajudado bastante os produtores, principalmente pela simplicidade do procedimento:
Até dezembro, o custo de um pintinho de boa qualidade era R$3,95, mas o preço subiu para um pouco acima dos R$4,00. Kênia Lasmar também informou que a Emater já se reuniu com os representantes da Feira de Hortifrutis para discutir a sua expansão.

Existe boa expectativa da chegada de novos expositores e para agilizar os contatos já foi divulgada a informação de que os interessados podem se dirigir à Barraca 20 e conversar com Camila.

Além de ser responsável pela criação da feirinha, a Emater mantém ligação estreita com os feirantes, a fim de assegurar a evolução do processo de comercialização da produção que vem do campo e também de forma artesanal.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução pixabay.com





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis