Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A região de Pará de Minas está ganhando incubatório de quase R$20 milhões

Highslide JS

O agronegócio da região de Pará de Minas está bem perto de receber mais um mega investimento empresarial. A Frango Ferreira, fundada há 32 anos, está dando mais um grande salto para ampliação de sua participação no mercado e vai inaugurar em breve seu primeiro incubatório.

O projeto já está em fase final de execução às margens da BR-262, em Igaratinga, com montagem do maquinário de ponta adquirido em Santa Catarina, no Sul do país. O empresário José Ferreira estima que o investimento deve chegar aos R$20 milhões.

Segundo ele, o incubatório da Frango Ferreira terá um manejo de alta qualidade, para garantir a produção de mais de dois milhões de ovos por mês. O que motivou o investimento foi a certeza do empresário de que os bons resultados de um lote de frango começam no incubatório.

Segundo José Ferreira, o foco de sua empresa não está no volume de produção, mas na excelência do processo para atender o mercado de Minas Gerais:

As chuvas do início do ano atrasaram as obras, por isso a previsão de inauguração do incubatório, que era para outubro, terá que ser adiada. Mas a expectativa da Frango Ferreira é dele entrar em operação ainda em 2023, gerando perto de 300 empregos diretos de imediato, que serão somados aos outros 600 do grupo. 
A respeito do mercado de ovos, o empresário informou que continua promissor, mesmo com os altos e baixos típicos do setor:
A Frango Ferreira nasceu como distribuidora de alimentos e atualmente domina todo o processo industrial, desde a criação de aves até a entrega do produto final, com capacidade instalada para o abate de 55 mil aves/dia. O empresário José Ferreira faz questão de ressaltar a participação dos filhos – Anderson, Thiago e Diego – na expansão dos negócios.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis