Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Unanimidade no Banco do Brasil: gestão da nova presidente fortalece a presença da instituição no mercado

Highslide JS

Mesmo com poucas semanas de gestão, a nova presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, tem recebido elogios do mercado e dos servidores do banco pelas medidas anunciadas.

Indicada pelo presidente Lula, ela é a primeira mulher a presidir a instituição em mais de 200 anos de história. Funcionária de carreira, com mais de 20 anos de experiência, ocupou o cargo deixado por Fausto Ribeiro.

Nos primeiros quinze dias, Tarciana não fez alterações de grande impacto nas políticas de juros ou linhas de financiamento do Banco do Brasil, mas anunciou mudanças na estrutura organizacional que agradaram ao mercado financeiro por serem indicações técnicas.

Como exemplo, estão as nomeações de José Ricardo Sasseron, para o cargo de vice-presidente de Governo e Sustentabilidade Empresarial, de Carla Nesi, para vice-presidente de Negócios de Varejo, e Marisa Mattos, para vice de Negócios Digitais e Tecnologia. 

Esses profissionais também são funcionários de carreira, todos com larga experiência. A nova gestão também tem agradado bastante aos gerentes do Banco do Brasil, entre eles Para José Messias Júnior, que está no comando da agência de Pará de Minas:

A consequência das medidas anunciadas pela nova presidente do BB já aparece no aumento de cerca de 18% das ações no acumulado de janeiro. 
Entre as prioridades de trabalho de Tarciana estão o fomento ao crédito, especialmente o rural, ao empreendedorismo, o apoio à agricultura familiar, o reforço do compromisso com a sustentabilidade ambiental e a aceleração da transformação digital.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis