Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Furto de gado preocupa criadores em Pitangui; duas fazendas foram invadidas no município nos últimos dias

Highslide JS

O furto de gado está preocupando pecuaristas de Pitangui. Só nos últimos dias a Polícia Militar (PM) registrou dois furtos no município, ocasião em que mais de 50 cabeças de gado foram furtadas.

A suspeita é que uma mesma quadrilha esteja atuando na região. A PM não informou um balanço de ocorrências desta natureza na região. O produtor rural José Maurício César Silveira tinha 30 cabeças de gado, deste número só sobraram quatro vacas e um bezerro.

O furto foi descoberto na última segunda-feira (11), quando ele chegou para tirar leite e não encontrou o gado na propriedade.  Foram dois furtos de gado em menos de uma semana na mesma região.

A suspeita, segundo o tenente Renato de Faria, é de que a mesma quadrilha seja a responsável pelos crimes. Por causa dos crimes, a Polícia Militar vai começar um trabalho preventivo nas fazendas da região.

"Vamos fazer uma reunião com os produtores da região, convocar o presidente do Sindicado Rural, e na ocasião daremos dicas de ações que possam dificultar a ação desses meliantes na região.

Pedimos que, caso alguém veja algo anormal, pessoas pedindo informações de propriedades, que façam denúncias pelo 190 ou 181", finalizou o tenente.

Fonte: G1/Centro-Oeste






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis