Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saúde pública amplia vacinação contra a gripe: a partir dos seis meses, todo mundo pode tomar

Highslide JS

A partir de hoje a rede pública de saúde de Pará de Minas passa a ofertar a vacina da gripe para todas as pessoas acima de seis meses de idade. A ampliação da imunização tem o objetivo de reduzir a incidência de infecções respiratórias e contribuir na redução dos atendimentos ambulatoriais, internações e mortes durante o período do outono e inverno. A medida foi orientada pelo Ministério da Saúde, através de uma nota técnica, e também pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Até então, a vacina da influenza estava disponível para 16 grupos de pessoas dentro da Campanha Nacional de Vacinação. Apesar da mudança, as autoridades de saúde reforçam a importância da imunização de gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças com menos de cinco anos e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais. 

A enfermeira e Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, Ana Clara Meytre, informa quais unidades a vacina está disponível e os horários de aplicação.

Segundo dados do Ministério da Saúde, já foram aplicadas em Pará de Minas 11.674 doses desde o início da Campanha de Imunização. A cobertura vacinal do público-alvo está em 38%. Vale lembrar que, no próximo sábado, dia 20, será o Dia D de Vacinação na cidade. Todas as unidades de saúde estarão em funcionamento para aplicação das doses. A orientação da secretaria é que você procure a UBS próxima de sua casa para mais informações sobre a campanha.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis